Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo tem por objetivo levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender a três dimensões na Igreja:

Dimensão Caritativa/Social:

O dizimista cuida, tem empatia e compaixão por aqueles que sofrem. Com o dízimo, a Igreja continua a missão de Jesus, no cuidado com os pobres. As paróquias destinam uma porcentagem do dízimo recebido para ações sociais e de apoio à promoção humana.

Dimensão Missionária:

O dizimista professa e testemunha a Palavra de Deus. Com o dízimo, as paróquias podem organizar momentos formativos e catequéticos com o objetivo de promover o aprofundamento da comunhão e da partilha, sustentando as pastorais e capacitando os leigos e leigas para a missão.

Dimensões Religiosa e Eclesial:

O dizimista celebra em comunidade e fortalece a vida comunitária. Com o dízimo, a paróquia pode adquirir materiais litúrgicos, além de cumprir com os seus compromissos administrativos e adquirir novos espaços para igrejas e salões comunitários.

Faça a devolução do dízimo clicando no ícone abaixo ou lendo o QR CODE:

Você também pode fazer a devolução do dízimo por depósito ou transferência bancaria:

Banco: Bradesco
Agência: 2065